Fale conosco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Saiba sobre a Lei de Proteção de Dados. (LGPD)

Cirurgia:

Amputação de cabeça do colo femoral

Os quatro problemas que podem resultar na amputação da cabeça do fêmur em cães e gatos

1 – Displasia Coxofemoral: a amputação pode ser indicada para cães com displasia coxofemoral em alguns casos específicos, como quando há má coaptação da cabeça do fêmur no acetábulo causando luxação.

2 – Fraturas da Cabeça do Fêmur: traumas em função de batidas e quedas estão entre os exemplos mais comuns de formas de fraturas que podem levar um animal a tirar a cabeça do fêmur. Embora a reconstrução por meio de cirurgia seja possível, a cicatrização costuma ser muito difícil, diminuindo muito a escolha por esse procedimento.

3 – Necrose Asséptica da Cabeça do Fêmur: geralmente afeta cães de porte pequeno, principalmente em função de complicações na irrigação da região da cabeça do fêmur, causada por uma isquemia (falta de sangue). Nos casos de necrose asséptica da cabeça do fêmur, a amputação é a opção principal de tratamento.

4 – Luxações: são causadas geralmente em função de algum tipo de displasia ou trauma severo, sendo fortes candidatas a ter a cabeça e colo do fêmur retirada.

Veja todas nossas unidades ou agende já o procedimento para seu pet!

Agendar procedimentos

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades

Seu pet mais feliz
com a FullPet

Seu animalzinho merece o melhor

Agende seu horário

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades