Prevenção contra o Câncer de Próstata #novembroazul

O mês novembro azul é uma ação de conscientização para alertar sobre o câncer de próstata que também acometem cães e gatos e conscientizar sobre o diagnóstico precoce.

A doença se desenvolve por causas hormonais e um desequilíbrio na produção de testosterona, que induz o aumento da próstata. Cerca de 80% dos animais adultos podem apresentar prostatites ou hiperplasia, doenças que podem ajudar no desenvolvimento de câncer de próstata.

Sinais

A doença é silenciosa, mas pode ser identificada por alguns sinais. É essencial os tutores ficarem atentos as alterações, como dificuldade de urinar ou defecar, ou aumento na frequência da urina, gotejamentos constantes com sangue ou pus, observar o formato das fezes (formato de fitas), corrimento uretral, perda de peso e dores abdominais.

Diagnóstico

Para diagnóstico e prevenção, é necessária a realização de uma ultrassonografia abdominal associada ao toque retal. A confirmação dá-se através da biopsia guiada por ultrassom em associada aos achados clínicos e histórico anterior.

Prevenção

A castração é um dos métodos mais eficazes para a prevenção da doença, principalmente se realizar o procedimento antes dos seis meses de vida do pet, pois pode diminuir a incidência do problema impedindo o desenvolvimento do tecido prostático.

O Hospital Veterinário FullPet atende 24h por dia, possui toda estrutura e capacitação profissional para atender a necessidade de seu pet, contando com ultrassom abdominal com doppler vascular, Raio X simples e contrastado e um laboratório veterinário de tecnologia de ponta. Trabalhamos com agilidade e eficiência, sempre em associado a profissionais de alta capacitação técnica.

Garanta uma vida mais longa ao lado de quem você ama, leve-o para um check-up, cuide de quem não pode se cuidar sozinho. Para mais informações sobre consultas e exames para o seu pet, entre em contato conosco.

Conheça nossas unidades:

📍 Unidade Taboão
Av. Jamil João Zarif, 888

Jd. Santa Vicência – Guarulhos
(11) 2279-4020
(11) 94781-7000

📍 Unidade Vila Galvão
Av. Dr. Timóteo Penteado, 3922

Vila Galvão – Guarulhos
(11) 2455-3253
(11) 94777-8800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *