Abandonar ou maltratar animais É CRIME!

Abandonar animais é crime!

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98, mas em setembro a lei foi alterada, conforme a nova legislação Lei Federal nº 14.064/20, a pena de detenção para quem cometer o crime de abandono aumentou de até um ano para até cinco anos.

O abandono traz grande sofrimento ao animal, como dificuldades de encontrar seu alimento, água, abrigo, ficando exposto ao sol, chuva, frio, doenças, atropelamento e até mesmo brigas com outros animais, além de gerar problemas para a saúde pública, como doenças: raiva, leishmaniose, entre outras.

Viu alguém abandonando animal? NÃO SE CALE, DENUNCIE! Registre imagens como fotos e vídeos ou anote a placa do veículo, ligue rapidamente para 190 ou disque denúncia 181. NÃO SE CALE DIANTE DE UM CRIME!

De acordo com a OMS existem no país cerca de 30 milhões de animais abandonados como cães e gatos e esse número vem crescendo a cada dia.

NÃO COMPRE, ADOTE, DE UM LAR, ABRIGO E AMOR!

Fonte prefeitura.sp; Jus.

#fullpet #veterinário #vet #animaisdomesticos #animaldomestico #pet #medicinaveterinaria #medvet #animal #24horas #veterinario #hospitalveterinario #cachorro #gatos #gato #pet #dog #cat #clinicavetrinaria #veterinária #Guarulhos #sp #castração #castrar #castração #Guarulhos #gru #sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *