Pulgas, o pesadelo do seu pet!

As pulgas são um dos maiores medos dos tutores, mas uma coisa que muitos não sabem é que os cães são apenas a fonte de alimentação e que as pulgas não vivem neles e sim no ambiente, esses seres minúsculos convivem com os animais a milhões de anos. 

As pulgas ao se alimentarem podem causar/transmitir diversas doenças para os cães em que ela está se alimentando. As pulgas fêmeas colocam os ovos nos pelos do animal e após eles se desenvolverem não ficam mais fixas no animal, nesse momento elas saem dos pelos e procuram locais com pouca luz. Exemplo: tapetes, cantos de parede e nesses locais elas se alojam e esperam apenas a hora da fome para pular no animal que traz um desconforto muito grande pois os cães sentem uma coceira muito intensa, além disso o animal desenvolve problemas de pele e o animal pode ingerir a tênia que infecta a pulga e acaba passando ao cão. 

Caso perceba em seu animal uma coceira frequente procure um hospital veterinário 24 horas, para que ele seja avaliado por um medico(a) veterinário(a) e tenha um tratamento. 

As pulgas devem ser evitadas antes mesmo do animal ter contato com elas, desde filhote o animal deve ser vermifugado e também receber os medicamentos contra pulgas, no mercado há diversas opções de tratamentos contra pulgas, para escolher o melhor busque sempre a orientação de um médico veterinário(a) para que o animal receba a medicação correta de acordo com o idade, peso, infestação (quantidade de parasitas/pulgas encontradas no animal), local onde vive, se tem outros animais no local, acesso a rua, entre outras coisas que o medico veterinário irá avaliar para medicar o seu pet da melhor forma possível. 

Importante lembrar que além do tratamento feito no animal é extrema importância a limpeza e higienização do local onde vive o pet, pois como foi dito as pulgas ficam no ambiente e pulam para o animal para se alimentar, então a limpeza do ambiente é extremamente necessária, e para escolher o medicamento para a limpeza busque informações com um médico veterinário, pois esses medicamentos são muito fortes e podem causar intoxicação e pode levar o animal a óbito. Por isso é extremamente necessário a visita frequente ao medico veterinário. Para que seu animal são sofra com pulgas a equipe de médicos veterinários da FullPet 24 horas está preparada para atender a suas necessidades, com uma infraestrutura completa e com a mais alta tecnologia para cuidar e tratar da melhor forma possível. 

Vale salientar que há diversas opções de tratamentos contra pulgas, para escolher o melhor busque sempre a orientação de um médico veterinário para que o animal receba a medicação correta de acordo com o idade, peso, infestação (quantidade de parasitas/pulgas encontradas no animal), local onde vive, se tem outros animais no local, acesso à rua, entre outros motivos que o médico veterinário irá avaliar para medicar o seu pet da melhor forma possível. 

Caso perceba em seu animal uma coceira frequente procure um hospital veterinário 24 horas, para que ele seja avaliado por um médico veterinário.



#fullpet #veterinário #vet #medicinaveterinaria #medvet #veterinário #hospitalveterinario #veterinária #Guarulhos #sp #mêsdesetembro #setembro #mêsdesetembro #setembro #setembrovermelho #prevencaodedoencacardiovascular #doencadocoracao #pulgas #mesvermelho #blogspot #blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *